Back to homepage

SOMOS UM NOVO PARTIDO CRISTÃO VERDADEIRAMENTE FICHA LIMPA!

O povo brasileiro se pergunta o que está acontecendo com a nossa sociedade e anseia por ações políticas que se baseiem na transparência e na participação popular consistente.

O novo Partido Cristão discorda de um sistema que facilita a corrupção, a impunidade, os desmandos administrativos e a malversação dos recursos públicos.

O cidadão brasileiro está sendo testemunha histórica da desmoralização da classe política que ora se instalou nas três esferas de poder e é vítima da má administração dos recursos públicos, que não proporciona infra-estrutura de transporte coletivo, educação de qualidade, bom atendimento de saúde, segurança, habitação, saneamento básico, entre outros.

A Verdade norteará a consciência e ações dos membros do novo Partido Cristão, pois entendemos que uma sociedade será livre quando prevalecer à Justiça. A vontade do povo será a base da autoridade do governo, consolidando-se, assim, a Democracia.

O por que da exigência de Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, para os dirigentes nacionais, estaduais, municipais e demais filiados do novo Partido Cristão ?

Em virtude de tanto descrédito e desconfiança nos homens públicos, em face a tantas denúncias de corrupção, mau uso de dinheiro público, de mandatos a serviço de interesses escusos, precisamos resgatar o verdadeiro sentido da política e depurar a vida pública no Brasil.

Como marco principal de nossa organização, estamos requerendo de todos os nossos filiados, uma certidão negativa de antecedentes criminais no ato de qualquer adesão partidária, para construirmos um novo Partido Cristão com quadros partidários formados por pessoas sérias, honestas, honradas, e que, tenham firmes compromissos com os valores da família tradicional (pai, mãe e filhos).

O NOVO PARTIDO CRISTÃO DEFENDE A EXIGÊNCIA DE FICHA LIMPA MUNICIPAL EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.

O novo Partido Cristão (PC), propõe a elaboração de Projeto de Lei em todas as Câmaras Municipais que, torne obrigatório no âmbito da Administração Pública, a exigência de Ficha Limpa Municipal em todas as prefeituras do Brasil, para todos os cargos em comissão declarados em lei, de livre nomeação e exoneração.

O Projeto de Lei é no sentido de que, se crie uma “Lei da Ficha Limpa Municipal”, vedando a manutenção e nomeação de servidores para cargos em comissão, no âmbito da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional que, tenham sido condenados por decisão judicial de órgão colegiado em casos de crimes como abuso de autoridade, lavagem ou ocultação de bens e valores, tráfico de entorpecentes, racismo e crimes eleitorais, entre outros.

Considerando que, os ocupantes de cargos públicos concursados, isto é, após aprovação em concurso público de provas e títulos, devem atender uma série de exigências e apresentar certidões para que possam tomar posse, nada mais justo que os cargos comissionados também atendam a requisitos moralizadores”, defende o presidente nacional do novo Partido Cristão (PC), Ronaldo Morenno, em sua justificativa.