ELEITOR VOTA EM 6 CANDIDATOS NO 1º TURNO (IMPRIMA SUA COLA)

Legislação eleitoral proíbe que eleitor leve celular, câmera ou tablet para a urna eletrônica. Ao todo, serão digitados 19 números.

Brasil tem 147 milhões de eleitores que vão às urnas no próximo domingo (7) para as eleições gerais de 2018. Cada eleitor poderá digitar até 19 números na urna eletrônica, o que pode causar confusão.

Para evitar erros, a recomendação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é que o eleitor faça uma ‘colinha’ eleitoral e leve consigo até a cabine de votação.

O novo Partido Cristão (PC) preparou um modelo que você pode imprimir antes de ir votar. A ordem dos candidatos é a mesma que vai aparecer na urna: deputado federal; deputado estadual (distrital, no caso do DF); senador (1ª vaga); senador (2ª vaga); governador; e presidente.

Os candidatos a deputado federal aparecem na urna com 4 números. Os deputados estaduais têm 5 números. Senadores aparecem com 3 números, enquanto o cargo de governador e presidente são de 2 números. Vale lembrar que o eleitor não pode entrar com celular, tablet ou câmera na cabine de votação. Bom voto! 

BAIXE E IMPRIMA A COLA ELEITORAL