PARTIDO CRISTÃO DIVULGA INSTRUÇÃO NORMATIVA AOS DIRETÓRIOS

O novo Partido Cristão (PC) tem por foco principal de atuação, a coleta de assinaturas de apoio de eleitores e, abertura de novos diretórios. À chamada alta prioridade, é a plena finalização da meta nacional de assinaturas de apoio, com vistas ao processo de Registro Definitivo, perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Todos os Diretórios Municipais devem primeiramente finalizar suas metas de captação de assinaturas físicas, para somente depois, terem suas fichas encaminhadas à Justiça Eleitoral. 

À partir de agora, todas as fichas de apoio físicas, somente serão enviadas ao Sistema de Apoiamento a Partidos em Formação (SAPF), por ordem expressa dos Diretórios Estaduais. Esta determinação criará uma maior sintonia do Diretório Estadual, com todos os Diretórios Municipais de cada jurisdição do país. 

O Diretório Nacional irá designar um único OPERADOR com senha de acesso ao sistema do TSE por estado. Toda a administração das fichas de apoio, estará centralizada no Diretório Estadual. Não vamos ficar enviando aos estados e municípios, senhas de acesso ao sistema do TSE de forma indiscriminada. 

Já os representantes municipais, estarão sendo credenciados junto à Justiça Eleitoral, como RESPONSÁVEIS PELOS APOIAMENTOS, perante todos os cartórios eleitorais das comarcas locais. Uma vez que, um determinado líder local seja credenciado, estaremos enviando uma foto da tela do TSE, com a comprovação do credenciamento. 

À titulo de esclarecimento, com relação aos Estados já homologados, junto aos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s), ressaltamos que, estaremos requerendo aos tribunais estaduais, certidões que atestem a homologação de cada Diretório Estadual, para juntada no processo de Registro Definitivo, perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, todas as certidões já disponíveis de apoiamentos considerados aptos, somente daremos entrada na CONVALIDAÇÃO, junto ao Sistema de Apoiamento a Partidos em Formação (SAPF), por ocasião da finalização da meta nacional de assinaturas de apoio. Em síntese, não descarregamos na plataforma do SAPF os apoiamentos antigos e, vamos manter este procedimento, até o fechamento de toda a coleta nacional. Por esta razão, estes apoiamentos não estão disponíveis na plataforma do SAPF.

A meta média para cada cidade ou micro-região é de 2 mil fichas de apoio devidamente certificadas. Ressaltamos que, precisamos de lideranças alinhadas com nossas pautas que, estabeleçam uma agenda positiva em suas bases regionais. Ficar reclamando de crises, economia, dificuldades financeiras, entre outras mazelas, não trarão os resultados esperados. Vamos à luta, juntos somos mais fortes! Rumo às Eleições 2020!