Cid Moreira agradece a Deus pelos 91 anos de vida

JORNALISTA CID MOREIRA

“Vou levar o Evangelho às pessoas até o último dia da minha vida”, afirmou o jornalista Cid Moreira. Em seu aniversário de 91 anos, Cid Moreira participou de evento em Salvador (BA), no último dia 29. O apresentador, que é famoso por sua voz grave e singular, já vai completar 74 anos de carreira.

Durante todo esse tempo, ele já ocupou o cargo de locutor, narrou documentários para cinema e até gravou jingles comerciais. Entre os anos de 1969 e 1996, foi o âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo.

Em 2001, conquistou o coração dos evangélicos ao gravar a Bíblia em áudio na íntegra e em linguagem atual. Os CDs com sua locução foram sucesso de vendas chegando a 33 milhões de cópias. Ele já declarou “vou levar o evangelho às pessoas até o último dia de minha vida”.

Aos 87 anos, Cid publicou o livro “Boa Noite”. O nome da biografia é uma referência ao seu famoso “boa noite”, forma como ele encerrava o Jornal Nacional.

Aos 91 anos de idade, Cid Moreira se apresentou para mais de 30 mil pessoas no evento “Tempo de celebrar”, organizado pela juventude adventista, que aconteceu no estádio de Pituaçu.

A jornalista Anna Valéria que o entrevistou começou com a pergunta “é tempo de celebrar?”. Cid respondeu: “É tempo de celebrar e eu agradeço a Deus […] eu acho que todos devem celebrar Deus”. E continuou: “Se não fosse Ele nós não estaríamos aqui. Eu não estaria aqui e não teria a voz que tenho. Então, muito obrigado, Senhor”, concluiu o aniversariante.