CHARGE DO DIA – 1º TURNO NAS ELEIÇÕES

As Eleições do 1º Turno acontecem no domingo dia 07 de outubro. Infelizmente, muitos candidatos vem defendendo verdadeiro “lixo moral”, pautas que, atentam contra os valores da família tradicional, contra a  moral e os bons costumes.

Estes candidatos não parecem estar nenhum um pouco preocupados com a defesa dos interesses dos trabalhadores ou mesmo que visem melhorias em prol da saúde pública, segurança pública, habitação, saneamento básico, geração de empregos, combate a corrupção, dentre outras demandas sociais. Um verdadeiro “circo” de horrores no país parece estar montado!

A preocupação parece ser meramente em busca do titulo de mandatário e possíveis dividendos financeiros que, poderão ser obtidos em função da atividade parlamentar.

Nas Eleições de 2018 os brasileiros vão eleger ocupantes para os cargos de: Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais ou Deputados Distritais.

Segundo turno

O segundo turno está marcado para o domingo dia 28 de outubro, nos casos em que for necessário, para os cargos de presidente e senador. O segundo turno acontece, segundo a lei eleitoral, apenas quando nenhum dos candidatos atinge mais de 50% dos votos válidos, e somente nos municípios com mais de 200 mil habitantes.

Propaganda Eleitoral

A propaganda eleitoral para o segundo turno, começará em 12 de outubro de 2018 e vai até dia 27 de outubro.