Celular explode em bolso de homem (VEJA O VÍDEO)

ALERTA GERAL – Este é um momento aterrorizante em que um smartphone explodiu no bolso da camisa de um homem que estava almoçando na cidade de Mumbai, na Índia. As imagens de segurança mostram o homem se levantando muito rapidamente com fumaça saindo da roupa. 

Altas temperaturas podem prejudicar a vida útil do aparelho, a bateria nunca pode ser dobrada, furada ou ter contato com algo pontiagudo e, utilize carregadores de qualidade. 

Acessórios “piratas” não passam pelos mesmos teste de qualidade e segurança que os originais, e não são totalmente confiáveis. Um carregador que não é original pode causar diferenças de tensão elétrica e levar a defeitos perigosos na bateria, além da diminuição da vida útil. 

Se precisar trocar a bateria, opte sempre pelo modelo indicado pelo fabricante, que oferece mais segurança e possui garantia de fábrica. Em muitos casos, o barato pode sair caro. 

Não exponha o celular ao calor, evite andar muito tempo com o celular no bolso, principalmente se usar as famosas “meias de celular” feitas de tecido. Procure também não deixá-lo exposto ao sol, no painel do carro, perto do fogão ou microondas.