Bolsonaro diz que crise com árabes por embaixada em Israel é ‘frescura’ – (Veja o vídeo)

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) minimizou a crise diplomática aberta com o mundo árabe após ele anunciar a intenção de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

O anúncio levou ao cancelamento, pelo Egito, de uma viagem que o atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, faria ao país com empresários brasileiros. Oficialmente, os egípcios alegam mudanças na agenda de autoridades do país.

“A bronca: [disseram que] suspenderam uma ida de empresários ao Egito porque o Bolsonaro falou ‘não sei o quê’. Pelo amor de Deus, pô, pelo amor de Deus. Vai dar bola para isso, poxa?”, questionou Bolsonaro na transmissão. “Quem decide a capital de Israel é o Estado de Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio para Brasília? Teve algum problema?” Para Bolsonaro, criar polêmica em torno do tema é “frescura”.

“Eu gostaria que esses problemas e outros que existem na região do Oriente Médio fossem resolvidos há muito tempo, nós queremos a paz. Agora, criar um cavalo de batalha porque a capital vai sair de Tel Aviv para Jerusalém ou não vai… Vamos parar com essa frescura, pô, parar com essa frescura.”

– Fatos mais recentes e de interesse do nosso Brasil.. Link no youtube: https://youtu.be/evjJlEiTrKo

Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Vendredi 9 novembre 2018