SUA ASSINATURA DE APOIO PODE MUDAR O BRASIL!

FORMULÁRIO DE APOIO COLETIVO DO NOVO PARTIDO CRISTÃO – PC 

O primeiro passo para apoiar o novo Partido Cristão (PC), é assinar o Formulário de Apoio. A assinatura do Formulário de Apoio não representa filiação partidária, apenas apoio ao registro definitivo do Partido Cristão. 

Por exigência do TSE, a ficha deve ser conferida pelo Cartório Eleitoral. Portanto, assine como assinou na última eleição. Observamos ainda que, pessoas filiadas à outros partidos políticos, não podem assinar nossos Formulários de Apoio. Além disso, o responsável pela coleta da assinatura, também deve assinar o Formulário de Apoio (Campo dados do coletor).

Já o campo da data da assinatura (deve ficar em branco), será preenchido posteriormente pelo diretório da localidade na data exata do encaminhamento dos formulários aos Cartórios Eleitorais. O Formulário de Apoio já está disponível logo abaixo para download.

OBSERVAMOS que, somente podem dar entrada nas Fichas de Apoio junto aos Cartórios Eleitorais, quem já está arrolado no sistema on-line da Justiça Eleitoral via Tribunal Regional Eleitoral de sua respectiva jurisdição.

Todos os credenciamentos são no âmbito exclusivo do Tribunal Regional Eleitoral por exigência da legislação eleitoral, conforme breve extrato da legislação à seguir: RESOLUÇÃO N° 23.282, em seu artigo 11:

“Art. 11. O partido político em formação, por meio de seu representante legal, em requerimento acompanhado de Certidão do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital Federal, informará aos Tribunais Regionais Eleitorais a Comissão Provisória ou pessoas responsáveis para a apresentação das listas ou formulários de assinaturas e solicitação de Certidão de Apoiamento perante os cartórios. 

§ 1º Os Tribunais Regionais Eleitorais encaminharão aos Cartórios Eleitorais as informações prestadas na forma do caput. Uma vez que, o dirigente esteja habilitado, basta encaminhar as Fichas de Apoio DEVIDAMENTE SEPARADAS POR ZONAS ELEITORAIS para conferencia junto aos Cartórios Eleitorais por meio de ofício específico, e, o prazo de acordo com a legislação eleitoral para conferencia dos cartórios é de até 15 dias. Uma vez findado este prazo, os cartórios irão expedir as chamadas certidões de autenticidade das assinaturas que foram validadas.

Em função de mudanças recentes na legislação eleitoral, caso Tribunais Regionais Eleitorais ou Cartórios Eleitorais junto a comarcas locais requeiram registro junto a Seção de Gerenciamento de Dados Partidários (SEDAP) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), basta entrar em contato com o Diretório Nacional para suporte e esclarecimentos. 

INSTRUÇÕES:

1. Nome completo sem abreviaturas.

2. Nome da mãe completo sem abreviaturas.

3. Cidade e UF correspondentes ao local de emissão do título e não do nascimento do cidadão.

4. Se você não tem o título de eleitor em mãos, acesse o site do TSE, e forneça o nome completo, nome completo da mãe e data de nascimento. 

Link para consultas:
http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao

5. Assinatura igual a como assinou nas últimas eleições.

6- No formulário coletivo, separar a coleta por Zona Eleitoral.

7-  O agente coletor da assinatura de apoio, também deve assinar como responsável pela coleta. 

O modelo de ficha disponível, é a ferramenta necessária para coleta de assinaturas junto aos seus familiares e amigos. Você tem apenas que imprimir, preencher, assinar e colocar em qualquer agência do correio endereçada ao diretório mais próximo de sua localidade. Quando tratar-se de formulário coletivo, é necessário separar a coleta por Zona Eleitoral, para se evitar indeferimento na ocasião de reconhecimento das assinaturas junto aos Cartórios Eleitorais. 

COMPARTILHE!

Divulgue o PC entre seus amigos, convide-os a fazer parte desse movimento nacional.

Clique no icone abaixo e imprima agora seu FORMULÁRIO DE APOIO.

 

Atenciosamente

Diretório Nacional do Partido Cristão – PC
O Partido da Família Tradicional Brasileira!

www.partidocristao.com