Back to homepage

Notas oficiais

 


Nota nº 02 – 02/07/2014

FORMALIZAÇÃO DE DIRETÓRIOS MUNICIPAIS POR TODO O PAÍS

O Diretório Nacional do Partido Cristão – PC, informa a todas as partes interessadas, que o processo inicial da formalização dos diretórios municipais em todo o país, deve ser feito totalmente online. Todo o banco de dados com as informações são recepcionadas diretamente pelo Diretório Nacional do Partido Cristão – PC.

Quando as partes interessadas entram em contato e enviam os cadastros com as qualificações, termos de responsabilidade, certidões negativas criminais e pagamento das adesões, somente após isso, encaminhamos os processos na integralidade, para que os diretórios estaduais integrem o novo diretório as atividades já em andamento nos estados.

Este procedimento é novo, estávamos tendo muito problemas com alguns diretórios estaduais do país, que não nos informavam todo os diretórios municipais ativos em suas localidades. Isto gera uma complexidade enorme quanto à logística interna.

O que compete ao diretório estadual, é integrar o novo diretório municipal as atividades já em andamento, fixar uma mensalidade as comissões municipais, gerenciar a coleta de assinaturas de apoio junto a população em geral, nos representar perante os cartórios eleitorais, imprensa e comunidade em geral.

Esclarecemos que o site nacional do PC é o único veículo oficial de divulgação institucional. À Executiva Nacional não está autorizando sites estaduais e municipais. Quando por ocasião do ingresso dos novos diretórios, os respectivos créditos dos diretórios estarão disponíveis na seção PC nos Estados e PC nos Municípios que está em fase final de ajustes.

Fora desse contexto, os supostos diretórios não terão o reconhecimento do Diretório Nacional, vamos todos trabalhar respeitando o princípio da hierarquia, que deve balizar todas as instituições sérias! Nos reservamos ao direito legal de fazermos esta triagem inicial, para não incorrermos no risco de recepcionarmos dentro do Partido Cristão, verdadeiros malandros, bandidos e demais Fichas Sujas!


Nota nº 01 – 06/06/2014

Partido Cristão exige Ficha Limpa dos seus líderes

O presidente nacional do Partido Cristão – PC, Ronaldo Morenno, enviou nota à imprensa informando que a partir de agora, a nova sigla passará a exigir dos seus líderes a Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, a conhecida Ficha Limpa.

A medida, segundo ele, é uma resposta à indignação da legenda com a “corrupção, irresponsabilidade, negligência e falta de compromisso de alguns políticos para com o cidadão”.

O novo partido já conta com diretórios estaduais em todos os estados da Federação, com representantes em mais de 400 cidades do país, além de dispor de mais de 200 mil assinaturas de apoio da população já coletadas.

Morenno ressalta que o partido não possui vínculo direto com igrejas, primando pela defesa do Estado Laico, e que estão em campanha para cumprir as exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tornarem-se aptos a participar das próximas eleições com pré-candidaturas em todos os níveis, “inclusive à Presidência da República em 2018”.


 

Redes Sociais
Compartilhe