Médicos cearenses gravam nova versão da música de fim de ano da Globo, destacando “horror” na Saúde (Veja o vídeo)

Um grupo de médicos do Ceará aproveitou o período de reflexão natalina para gravar um vídeo que, de carona na tradicional canção de fim de ano da Rede Globo, capricha na ironia ao abordar a situação na saúde.

O “coral” que se vê no filmete, de cerca de quatro minutos, é formado por homens e mulheres de jaleco branco, em sua maioria, afinados na crítica implícita aos governantes pelo descaso em relação ao setor.

“Hoje / É mais um dia / Perdendo tempo / Constrangedor / Falta anestesia / Pra cirurgia / E medicamento / Pra receber”, diz trecho da música, ornamentada por cenas da situação precária em hospitais da rede pública.

“E os pacientes / Estão largados / Numa maca / No corredor / O horror continua / Pode ser na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] / Hospital da Mulher / Posto ou HGF [Hospital Geral de Fortaleza]“, acrescenta a paródia.

O filmete foi gravado em 15 de dezembro e publicado no Youtube, na última sexta-feira (22), pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Apenas dois dias depois da veiculação e em período de viagens de férias, o vídeo já somava quase 420 mil visualizações no fim da tarde deste domingo (24) de Natal. “Mais um ano se encerra. O desrespeito continua”, diz mensagem ao final da paródia.