Diretório Nacional divulga instruções normativas referente eleições 2018

DIRETIVA NACIONAL PARA ÀS ELEIÇÕES 2018 – Quem pretende disputar algum cargo nas eleições de 2018 precisa estar atento aos prazos e cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O último dia para o candidato estar filiado a um partido político ou trocar de legenda será 7 de abril de 2018, seis meses antes da eleição.

Ressaltamos que a qualificação eleitoral do interessado deve ser obrigatoriamente incluída por um determinado partido já homologado nacionalmente no programa da Justiça Eleitoral denominado Filiaweb. Sem a inclusão da qualificação, não haverá condições jurídicas das partes interessadas se candidatarem.

Já as Convenções Partidárias para escolha oficial dos candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, deverá ser realizada entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2018.

Para que as possíveis candidaturas sejam oficializadas diretamente pelo Partido Cristão (PC), por exigência da lei eleitoral, temos que, primeiramente finalizar nossa coleta nacional de assinaturas de apoio junto aos eleitores. Esta é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para todos os novos partidos políticos em processo de formação.

Havia um prognóstico de fechamento político do Partido Cristão (PC), com vários partidos já homologados junto ao TSE. Porém, reavaliando a conjuntura política nacional, DECIDIU à Executiva Nacional do Partido Cristão (PC), LIBERAR nossos representantes junto aos estados e municípios para que apoiem os partidos e candidatos de sua preferência, respeitando-se as particularidades regionais de todo o país, a defesa dos princípios da família tradicional e a defesa de Ficha Limpa de todos os envolvidos.

Em suma, não vamos apoiar de maneira institucional nenhum candidato à presidente da República, não iremos fazer nenhum acerto em bloco, vamos fatiar essa discussão estado à estado.

Para os pretensos pré-candidatos que entraram em contato com o Partido Cristão, deixamos registrado formalmente que, primeiramente iremos priorizar nossa finalização de coleta nacional de assinaturas de apoio dos eleitores, abertura de novos diretórios, o fomento da divulgação institucional da nova legenda partidária, primando pela plena finalização de todos os procedimentos junto ao TSE.

Somente depois de tudo estar concluso junto ao TSE, é que iremos fazer uma discussão nominal de pré-candidatos que, serão lançados diretamente pelo Partido Cristão. Quem for do Partido Cristão e almejar celebrar alianças em sua base eleitoral, reiteramos que, estas possíveis alianças devam ser celebradas com partidos e pessoas que, tenham literalmente FICHA LIMPA.      

Saudações Democrata Cristãs!

Juntos somos fortes!

Diretório Nacional do Partido Cristão (PC)
www.partidocristao.com