Cinco Motivos para Você Apoiar o Partido Cristão

No momento em que o país vive sua pior crise ética e moral de todos os tempos, afetando a economia e todos os pilares da democracia brasileira e levando ao quase total descrédito de todas as suas esferas institucionais de poder, surge o Partido Cristão! A pergunta é: Por que apoiar um novo Partido?

Provavelmente o seu primeiro pensamentos seja: “mais um”? Entretanto reflita sobre esses cinco motivos e após suas conclusões venha conosco fazer parte daqueles que estarão fazendo a sua parte para mudar definitivamente os rumos desse país.

1º MOTIVO – Tem como sua principal bandeira a defesa da “Democracia Cristã” e a defesa da família tradicional cristã brasileira. Tendo seus nortes relacionados a todas as suas posições éticas e morais registradas em seu estatuto e manifesto doutrinário.

2º MOTIVO – Não é um partido “trampolim”. A maioria absoluta dos novos partidos brasileiros, recentemente formados ou em formação, tratam-se de partidos articulados por políticos com mandato e que tentam fugir do desgaste das velhas legendas formando novos partidos no intuito de garantirem suas candidaturas e continuarem no poder e enganando a população com uma nova “roupagem” partidária mas com a mesma politicagem de sempre.

O Partido Cristão está em formação já a vários anos, porém está sendo formado sem o comando de “velhas raposas”. Trata-se realmente de uma agremiação nova, sem nenhum recurso público e formada por lideranças novas em todo o país e que buscam oferecer um projeto político baseado nos princípios verdadeiramente cristãos.

3º MOTIVO – Com o objetivo real de renovação e compromisso com a ética moral cristã, o Partido Cristão exige, no ato do ingresso no partido, para todos os seus integrantes a apresentação de certidões, principalmente a criminal, que comprovem uma ficha limpa. O partido também defende e já esta trabalhando na apresentação de um projeto de iniciativa popular para que todas as esferas de poder, iniciando pela municipal, exija a ficha limpa para ocupação de cargos de livre nomeação, em todas as esferas da administração pública. Atualmente a lei da ficha limpa é apenas para candidatos a cargos eletivos, mas o Partido Cristão propõe que seja exigida ficha limpa para nomeação de cargos comissionados no município, estado e país.

4º MOTIVO – O Partido Cristão tem posição clara e definida em relação a todos os temas, principalmente aos que envolvem o interesse público e a defesa dos direitos constitucionais do povo brasileiro. Incluindo aquelas conquistas ainda não consolidadas, como por exemplo, o direito ao “voto facultativo”.

5º MOTIVO – O Partido Cristão tem o compromisso claro e aberto de não aliar-se a nenhum movimento ou segmento político que afronte os princípios cristãos e em especial aqueles temas e ideologias que afetam a família como célula principal e imutável da sociedade, no Brasil e no mundo.

Fonte: Paulo Lemos.