Aplicativo para celular mostra processos judiciais contra políticos (Assista ao vídeo)

É só tirar uma foto pessoalmente ou de cartazes, imagens da internet, televisão ou jornal do político e acessar as informações.

Disponível para download nas lojas virtuais do Android e IOS, o aplicativo “Detector de Corrupção”, usa reconhecimento facial para listar processos e condenação contra políticos.

Os usuários que baixarem a plataforma podem acessar as informações relacionadas aos políticos, tirando uma foto pessoalmente ou de cartazes, imagens da internet, televisão ou jornal.

Conforme o Reclame Aqui”, site popular de reclamações na internet e detentor do aplicativo, também é possível identificar se os pré-candidatos aos cargos executivos nas próximas eleições, como governadores e presidente, estão envolvidos em processos de corrupção.

A checagem das informações públicas sobre os políticos é totalmente gratuita e são levantadas através dos registros oficiais e públicos do histórico judicial de políticos pulverizadas em diversas instâncias, como o STF (Supremo Tribunal Federal), STJ (Supremo Tribunal de Justiça), TJ (Tribunais de Justiça) e TRFs (Tribunais Regionais Federais). 

Também ainda não houve atualização para incluir políticos que deixaram o cargo para disputar as eleições, como o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, ou para cumprir pena, caso do deputado federal Paulo Maluf. O aplicativo está disponível na Google Play Store, clicando aqui, e na Apple Store, clicando aqui.

TESTE

A página do ‘Reclame Aqui’ no Facebook disponibilizou um vídeo onde o ator Maurício Meirelles testa o aplicativo no Congresso. Na gravação, aparecem as reações dos deputados Ronaldo Lessa (PDT-AL), Sérgio Souza (MDB-PR), Darcísio Perondi (MDB-RS), Nelson Marquezelli (PTB-SP). Assista abaixo.