Back to homepage

Administração e Finanças

adm-finanças3

RESOLUÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE DIRETÓRIOS DO PARTIDO CRISTÃO (PC):

1- Para constituição de nossos Diretórios Municipais, são necessárias 03 (três) pessoas, com a seguinte composição provisória: Presidente, Secretário e Tesoureiro. O cadastramento da Comissão Municipal é totalmente online via site – Menu Diretórios – Composição Municipal. Recomendamos que o cadastro do Presidente venha acompanhado de foto. A ferramenta para anexo de foto já está disponível no formulário.

2- Para constituição de nossos Diretórios Estaduais, são necessárias 09 (nove) pessoas, com a seguinte composição provisória: Presidente, Primeiro Vice-Presidente, Segundo Vice-Presidente, Secretário Geral, Primeiro Secretário, Tesoureiro, Primeiro Vogal, Segundo Vogal e Terceiro Vogal. O cadastramento da Comissão Estadual é totalmente online via site – Menu Diretórios – Composição Estadual. Recomendamos que o cadastro do presidente venha acompanhado de foto. A ferramenta para anexo de foto também já está disponível no formulário.

3- Para fins de contribuição partidária, deve-se contatar o Diretório Nacional e Estadual de sua localidade para os respectivos acertos. Os valores referem-se aos seguintes critérios:

– Contribuições de Filiados;

– Adesão dos Diretórios Municipais;

– Mensalidade do Diretório Municipal;

– Adesão do Diretório Estadual;

– Mensalidade do Diretório Estadual.

– Dados bancários do Diretório Nacional do Partido Cristão (PC):

– Banco: Caixa Econômica Federal – CEF

– Agência: 0278 – Operação: 003 (pessoa jurídica)

– Conta número: 1920-5

– Para efeito de organização interna, só terão reconhecimento os Diretórios que cumprirem com as seguintes formalidades:

– Envio do cadastro completo da composição do Diretório via site do PC – Menu Diretórios;

– Respectivo pagamento da contribuição partidária;

– Cumprimento de meta de assinaturas de apoio;

– Envio de certidão negativa de antecedente criminal de todos os membros do Diretório, como anexo por e-mail. A solicitação pode ser feita via site nacional do PC;

– Envio online de Termo de Responsabilidade por todos os membros do Diretório.

4- Sobre as Listas de Apoiamento, reafirmamos que não implicam em nenhum compromisso político-partidário, sendo assim, qualquer eleitor que, não tenha outra filiação partidária, poderá manifestar a sua concordância com a construção do PC. Os formulários podem ser preenchidos de forma individual ou coletiva. Destacamos ainda, alguns pontos importantes, que devem ser esclarecidos.

5- As listas devem ser organizadas por ZONAS ELEITORAIS, pelo simples fato da obrigatoriedade de serem elas entregues ao Cartório da Zona Eleitoral respectiva, de modo que o Escrivão Eleitoral possa atestar a veracidade das assinaturas e dos números dos títulos eleitorais a elas associados. O Escrivão Eleitoral dará imediato recibo de cada lista que lhe for apresentada e, no prazo de quinze dias, lavrará o seu atestado, devolvendo cada lista ao interessado, juntamente com o atestado.

6- No processo de reposição de assinaturas, o agente coletor deverá conferir o número da Zona Eleitoral pelo comprovante de voto nas últimas eleições, como precaução contra uma possível alteração de numeração das Zonas, após a emissão dos títulos de eleitores. As listas já preenchidas serão concentradas nos diretórios municipais, que serão responsáveis por todo o processo junto aos cartórios eleitorais.

7- Os correligionários e simpatizantes residentes em localidades onde não tenha sido montado um Diretório Municipal, assumirão as tarefas de concentração das listas locais, apresentação das mesmas ao Escrivão Eleitoral e obtenção dos atestados e respectivas listas. Feito isso, providenciarão também, a remessa dos documentos colhidos nos cartórios para o diretório estadual correspondente via correio.

Cordialmente,

Diretório Nacional do Partido Cristão – PC
www.partidocristao.com